Loading

CARCAÇA DA EMBRAIAGEM REKLUSE                     

As carcaças Rekluse oferecem o melhor em durabilidade e desempenho. Os amortecedores exclusivos Rekluse oferecem maior longevidade, protegendo o amortecedor e transmissão nas circunstâncias mais extremas.

Associados às patilhas em forma de ampulheta Rekluse e fabricados com tolerâncias precisas para proteger contra o surgimento de ranhuras, as nossas carcaças estão acima de qualquer outra carcaça no mercado atual. Testados e desenvolvidos em parceria com as equipas de corridas todo o terreno FMF/KTM de fábrica.

Características/Benefícios:

Permite uma melhor modulação da embraiagem
Prolonga a duração da embraiagem, durabilidade extrema
Amortecedores de desgaste elevado substituíveis
Reduz a oscilação/ruído
Construída a partir de lingotes de alumínio 6061 e anodizado duro
Fabricada para os mais elevados padrões de tolerância

Preciso de uma carcaça de embraiagem?
Em seguida, apresentamos a Falha nos Amortecedores da Carcaça da Embraiagem. Algumas carcaças de embraiagem duram uma temporada e outras duram apenas algumas horas. Se os amortecedores não forem verificados, irão ocorrer danos na embraiagem.

Funcionamento dos Amortecedores da Carcaça da Embraiagem
A maioria das Embraiagens OEM utilizam amortecedores elastómeros para proteger a embraiagem dos choques aplicados na carcaça pela unidade de tração e/ou motor durante as condições normais de funcionamento. Os amortecedores estão localizados entre o corpo da carcaça da embraiagem e a roda dentada. Os amortecedores preenchem a folga entre a roda dentada e a carcaça da embraiagem para que, em condições normais de carga, rodem como um só. Sob carregamentos extremos, os amortecedores proporcionam um amortecimento para que a roda dentada e a carcaça possam flutuar independentemente e evita que os choques do carregamento sejam transferidos para a embraiagem.

À medida que o amortecedor se desgasta, o sistema ganha folga e os choques do carregamento começam a ser transferidos para a embraiagem. Isto provoca um efeito de picos de pressão entre a carcaça da embraiagem e a roda dentada. O pico de pressão é transferido para os discos da embraiagem e provoca o desgaste dos discos na carcaça da embraiagem e no cubo central da embraiagem. Se os amortecedores continuarem a não ser verificados, os picos de pressão aumentam progressivamente até que a embraiagem falhe.

Carcaça da embraiagem com ranhuras Verificar se existem ranhuras na carcaça da embraiagem
Antes de instalar a z-Start Pro, é recomendado que verifique o estado da Carcaça da Embraiagem e do Cubo Central da Embraiagem. Um indicador de que os amortecedores da carcaça da embraiagem possuem ou estão a ganhar ranhuras nas orelhas da carcaça da embraiagem, onde os separadores dos discos de fricção encaixam na carcaça da embraiagem. Veja a imagem seguinte.

Outro indicador de falha nos amortecedores é o surgimento de ranhuras no cubo central da embraiagem, onde encaixam os discos de aço.

Manutenção dos amortecedores da carcaça da embraiagem
Infelizmente, a carcaça da embraiagem OEM não oferece formas de efetuar a manutenção dos amortecedores. Após o desgaste dos amortecedores, a carcaça da embraiagem deve ser substituída. Pode optar pela carcaça da embraiagem OEM ou uma carcaça do mercado pós-venda. A vantagem de uma carcaça do mercado pós-venda é o facto de os amortecedores estarem prontos a utilizar. A Rekluse oferece carcaças de embraiagem para pós-venda concebidas especialmente para um melhor desempenho com as Embraiagens Core EXP e z-Start Pro.


 Mantenha-se Ligado find us on Facebook             Política de Privacidade      © 2013 Rekluse. Todos os Direitos Reservados.