Loading

ÍNDICE DE SUPORTE

 DOCUMENTAÇÃO DE PRODUTOS
FICHA DE PEÇAS
 PREÇO E GUIA DE APLICAÇÃ
VÍDEOS
 FAQs
   Questões Gerais
   Comparação de Embraiagens
       Embraiagem Automática
       Embraiagem Manual
       Carcaça da Embraiagem
   Instalação/Manutenção
   Mitos
   Suporte ao Cliente
ATUALIZAÇÕES TÉCNICAS
PRODUTOS DESCONTINUADOS

 PERGUNTAS FREQUENTES

  • Questões Gerais
  • Comparação de Embraiagens
  • Instalação/Manutenção
  • Mitos
  • Suporte ao cliente

Questões Gerais
O que é uma Embraiagem Automática?

A Core EXP, EXP e z-Start Pro são todas embraiagens automáticas. Uma embraiagem automática é uma embraiagem acionada pela força centrífuga que engata e desengata automaticamente a embraiagem conforme as rotações. A Embraiagem Automática alimenta a embraiagem da mesma forma que o condutor utiliza a alavanca da embraiagem a partir de uma paragem. O condutor apenas precisa de aplicar a velocidade para aumentar as rotações, de forma a engatar a mudança e partir. Não é uma transmissão automática, é necessário pôr as mudanças. A vantagem é que a embraiagem automática executa a "alimentação" de forma automática e consistente, permitindo que o condutor se concentre noutros aspetos da condução. As três Embraiagens Automáticas Rekluse permitem a retenção da alavanca da embraiagem para, em qualquer altura, sobrepor manualmente a embraiagem automática. Tal como com qualquer embraiagem padrão, o condutor pode sempre “alimentar”, “ventilar”, “deslizar” ou “largar” a embraiagem e executar arranques ao estilo do motocrosse. As Embraiagens Automáticas Rekluse melhoram o desempenho em motos de grandes dimensões e ATVs. Para obter mais informações, consulte Desempenho.

De que forma irá afetar a minha condução?
As Embraiagens Automáticas Rekluse facilitam a capacidade de andar mais rápido, incutem confiança e dominam os terrenos mais difíceis. A modulação automática da embraiagem aumenta a tração e elimina praticamente o estrangulamento do motor. Tudo isto gera mais divertimento, facilita a condução e melhora o desempenho do condutor. Para o piloto de motocrosse, o fundamental é que irá melhorar os tempos das voltas. Vai aplicar mais tração, originando mais eficiência e curvas muito mais rápidas. Ao diminuir a patinagem e aumentar a tração, os arranques da grelha irão melhorar substancialmente, colocando-o perto ou à frente do grupo. Para o piloto de todo o terreno, será capaz de navegar as secções técnicas de forma muito mais fácil do que anteriormente. As Embraiagens Automáticas Rekluse eliminam a necessidade de modular a embraiagem em terreno apertado, o que irá permitir que se concentre no terreno que tem pela frente. Isto proporcionará melhor tração e desenvolvimento do controlo do acelerador. E ainda, uma vez que as Embraiagens Automáticas Rekluse desengatam quando a velocidade do motor baixar para o ralenti, o estrangulamento será coisa do passado. Será capaz de conduzir mais tempo, mais rápido e com menos cansaço do que anteriormente.

Ainda posso utilizar a minha alavanca da embraiagem como de costume?
Sim. As três Embraiagens Automáticas Rekluse permitem a retenção da alavanca da embraiagem para, em qualquer altura, sobrepor manualmente a embraiagem automática. Tal como com qualquer embraiagem padrão, o condutor pode sempre “alimentar”, “ventilar”, “deslizar” ou “largar” a embraiagem e executar arranques ao estilo do motocrosse.

Preciso de utilizar a alavanca da embraiagem?
Tem a opção de poder utilizar a alavanca da embraiagem a qualquer altura, mas não é necessário. Alguns condutores descobrem que raramente utilizam a alavanca da embraiagem para sobrepor a embraiagem automática e optam pelo Conjunto de Travão Rekluse. O conjunto de travão Rekluse substitui a alavanca da embraiagem por uma alavanca de travão à esquerda, para acionar o travão traseiro. Note que alguns modelos são fornecidos com uma alavanca de Sobreposição de 2 Dedos para manter a característica de sobreposição da embraiagem.

É ajustável?
Sim. As três Embraiagens Automáticas Rekluse são ajustáveis às condições e preferências do condutor.  A configuração de origem é, tal como descobrimos, a configuração que mais agrada à maior parte dos condutores. Contudo, pode consultar o Manual do Proprietário ou o Guia de Afinação para ajustar as configurações ao seu gosto, ajustando as molas, calços e velocidade ao ralenti.

Como funciona?
Uma embraiagem manual tradicional utiliza as molas para empurrar um disco de pressão contra os discos da embraiagem para manter a embraiagem sempre engatada até que o condutor puxe a alavanca da embraiagem. Puxar a alavanca da embraiagem afasta o disco de pressão dos discos da embraiagem para desengatar manualmente a embraiagem. Uma embraiagem automática mantém o disco de pressão afastado dos discos da embraiagem quando o motor está desligado ou ao ralenti. Quando é aplicada aceleração e a velocidade do motor aumenta, é expandido um dispositivo centrífugo dentro da embraiagem, engatando os discos da embraiagem.

É possível "pegar de empurrão" com uma embraiagem automática?
As três Embraiagens Automáticas Rekluse podem ser configuradas para fazer com que o motor pegue de empurrão, no caso do sistema de arranque normal não funcionar. Contudo, não podem ser configuradas para pegar de empurrão em andamento como uma embraiagem convencional. É necessário parar o motociclo e efetuar um ajuste (alguns modelos Rekluse requerem ferramentas para executar o procedimento) para pegar de empurrão e, em seguida, efetuar outro ajuste para continuar a conduzir depois do motor arrancar. É possível pegar de empurrão para poder chegar a casa.

É necessário alterar as atuais peças da embraiagem?
Não é necessário efetuar qualquer alteração às peças da sua embraiagem para nenhuma das nossas embraiagens Rekluse atuais.

Posso voltar para uma configuração de origem?
Sim, uma vez que não é necessário executar qualquer modificação às peças atuais da sua embraiagem. Normalmente, pode voltar a configurar uma moto para as definições de origem em cerca de 30 minutos. Com o acréscimo de um disco de pressão de modo manual, a Rekluse Core EXP pode ser convertida do modo automático para manual e novamente para o automático em cerca de 5 a 10 minutos.

VOLTAR AO INÍCIO

 Comparação de Embraiagens

Rekluse Auto-Clutch Comparison Chart
  Performance Benefits Core EXP z-Start Pro EXP
  Faster Corners
  Better Starts
  Quicker Lap Times
  Virtually Eliminates Stalling
  More Consistent Lap Times
  Improved Traction
  Better Throttle Control
  Rider Benefits      
  More Confidence
  Clear Technical Sections with Ease
  Less Rider Fatigue
  Increases the Fun Factor
  Product Features      
  Manual Clutch Override
  Fully tunable to suit rider and terrain Limited
  Clutch Springs made from 17-7 stainless steel N/A
  Easy to install and tune  
  Center Clutch made from T6 billet aluminum and hard anodized  
  Pressure Plate made from T6 billet aluminum and hard anodized  
  Drive plates laser cut from steel with Continuous Radius Spline
  Technology®
 
  Clutch Cover made from T6 billet aluminum and hard anodized    
  Maintains Stock Clutch Lever Feel    
  Price $899 $629 $399

Rekluse Core EXP is our award winning premier product.  It is the #1 choice for performance minded riders that insist on perfect clutch lever feel. Those that demand the highest performance and durability choose Core EXP. New for 2011, Core EXP just got better - now with Rekluse EXP 2.0 Technology.

Clutch lever feels and acts just like stock.
No adaptation required
Fully adjustable to suit rider preference and conditions.
Easy to install and tune.

  • Includes:
  • Center Clutch made from T6 billet aluminum and hard anodized with enhanced oil flow technology for lower operating temperatures and improved durability.
  • Pressure Plate made from T6 billet aluminum and hard anodized with locating spring pockets for increased durability and consistent clutch lever feel.
  • Clutch Springs made from 17-7 stainless steel precision wound and heat treated that won’t sack out, maintaining the desired clamping force, eliminating clutch slip.
  • Drive Plates laser cut from steel with Continuous Radius Spline Technology® for superior durability and heat dissipation.
  • Clutch Cover made from T6 billet aluminum and hard anodized for greater impact protection with laser etched Rekluse logo.

Rekluse z-Start Pro – Our best selling product that has been raced, abused and relied on by tens of thousands of riders in more types of riding and racing world-wide than any other Rekluse product.  First introduced in 2005, z-Start Pro was the first auto-clutch to give the rider manual clutch lever override capability and defined the ultimate in tunability to suit each rider’s preferences and riding conditions. Well known in the offroad racing world as bullet proof and the tamer of the nastiest terrain imaginable.

Fully adjustable to suit rider preference and conditions
Clutch lever modulation moves with RPMs.
Clutch lever feel is considerably lighter than stock at low RPMs.
Upgraded CNC Machined and Hard Anodized Clutch Components

Rekluse EXP – The EXP Clutch was inspired by our award winning and premier Core EXP system and singles out the revolutionary EXP assembly for use in your stock clutch components.  EXP employs the same race-ready technology and EXP assembly of our premier product; the difference is that it fits into your stock clutch components. Yes it’s true! You can now enjoy the benefits of Rekluse auto-clutch technology while racing or riding at our most affordable price. 

Rekluse Auto-Clutch technology fits into your stock
   clutch components for only $399
Upgradeable to Core EXP
Easy to install and tune
Limited adjustability to suit rider preference and conditions
Loss of 3-4 clutch plates in order to fit the EXP assembly
   in the stock clutch.
Clutch lever pull is 15% stiffer than stock
On cable actuated clutches the clutch lever is all the way out against clutch perch at low RPMs.

TOP

 

Instalação/Manutenção

É muito difícil de instalar?
A regra é de que pode mudar os discos da embraiagem, pode instalar qualquer uma das nossas embraiagens Rekluse. São fornecidas instruções detalhadas com cada conjunto e temos vídeos de instalação no nosso Web site.

Uma embraiagem automática desgasta mais depressa as minhas peças?
Não, as embraiagens Rekluse são mais eficientes que a mão humana, o que significa que as peças da embraiagem irão durar tanto ou mais tempo do que as peças de uma embraiagem convencional.

Qual a manutenção necessária?
É necessário verificar periodicamente o Espaço Instalado com a sua embraiagem Rekluse. Este é um processo simples que difere por modelo, mas não demora mais de 10 minutos com qualquer uma das Embraiagens Rekluse.  Veja os vídeos de manutenção no nosso Web site.

O que é um espaço instalado?
O espaço instalado em Embraiagens z-Start Pro é a medida entre o disco de pressão e o disco de fricção superior. A medição pode ser efetuada com os calibradores de limite colocados num ângulo de 180° (frente a frente). Um calibrador deve deslizar facilmente e o outro não. Não aplique pressão excessiva ao inserir os calibradores de limite. Isto também pode ser verificado com dois calibres de lâminas utilizados da mesma forma que os calibradores de limite A medida deve estar entre as 0,030" e as 0,045". (0,762 mm – 1,143 mm)

Quanto peso acrescenta?
Dependendo do modelo, entre 0,11 kg e 0,37 kg. Uma vez que os componentes da embraiagem rodam muito mais devagar do que o volante, existe pouco ou nenhum efeito do "volante" criado com uma embraiagem Rekluse.

Que óleo recomendam?
Vamos começar pelos óleos que não recomendamos. Não é recomendado qualquer óleo formulado para o uso automóvel e, normalmente, não deve ser utilizado em aplicações de motociclos. Isto inclui óleos convencionais e sintéticos formulados para o uso automóvel. Os óleos modernos para automóveis não contêm os aditivos antidesgaste necessários para a lubrificação correta de um motor de motociclo e podem conter elevadas quantidades de modificadores de fricção que podem causar um deslizamento excessivo da embraiagem. Dito isto, na maior parte dos casos, o óleo que utiliza deve funcionar perfeitamente em todas as embraiagens Rekluse. Contudo, alguns condutores podem detetar ruídos, oscilações na embraiagem ou ter problemas com o deslizamento da embraiagem. Se ocorrerem estes problemas, recomendamos que experimente o Shell Rotella T, um óleo para motores a diesel convencional e pesado.

Na Rekluse, descobrimos que o Shell Rotella T (15W-40) proporciona um desempenho excelente da embraiagem e resolve frequentemente os problemas com a embraiagem dos clientes. Porque recomendamos um óleo para motores a diesel convencional em vez de sintético? Normalmente, os óleos convencionais funcionam ligeiramente melhor, na redução do ruído da embraiagem, do que os óleos sintéticos. Contudo, muitos clientes Rekluse obtêm um desempenho excelente com óleos sintéticos.

O fundamental: Se o óleo atual está a funcionar corretamente, continue a utilizá-lo. Se está a ouvir algum ruído da embraiagem ou a mesma parecer macia ou deslizar, experimente o Shell Rotella T.

Mitos

Mito – Ponto morto nas curvas
Facto – Uma embraiagem Rekluse Core EXP devidamente configurada não faz as curvas em ponto morto. Alguns condutores, especificamente em pistas de areia, preferem ajustar a Rekluse Core EXP para o ponto morto como um motor a dois tempos.  A embraiagem é totalmente ajustável e a configuração padrão imediata funciona como a travagem da compressão nos motores de origem.

Mito – Não é possível executar um arranque de motocrosse normal com uma embraiagem automática
Facto – A Rekluse Core EXP permite que o piloto arranque exatamente da mesma forma que arrancaria com uma engrenagem de origem.  Com a Rekluse Core EXP, tem o benefício do controlo manual total da embraiagem.  A alavanca da embraiagem tem a mesma sensibilidade e funciona da mesma forma que a alavanca da embraiagem de origem e pode ser acelerada ao máximo na grelha de partida e modulada manualmente ao arrancar.

Mito – As Embraiagens automáticas são para principiantes ou para indivíduos com fracas capacidades
Facto – A embraiagem automática Rekluse Core EXP possui benefícios de desempenho que agradam a praticamente todos os condutores e pilotos. A Rekluse Core EXP competiu ao mais alto nível do motocrosse, Supercrosse e corridas de todo o terreno profissionais em todo o mundo.  Veja os testemunhos dos pilotos.

Mito – Não é possível "pegar de empurrão" com uma Embraiagem Automática
Facto – Isto é verdade no sentido em que não é possível fazer com que um motociclo equipado com a Embraiagem Automática Rekluse pegue de empurrão como normalmente faria com uma embraiagem manual. Contudo, as Embraiagens Automáticas Rekluse podem ser configuradas para fazer com que o motor pegue de empurrão, no caso do sistema de arranque normal não funcionar. Contudo, não podem ser configuradas para pegar de empurrão em andamento como uma embraiagem convencional. É necessário parar o motociclo e efetuar um ajuste (alguns modelos Rekluse requerem ferramentas para executar o procedimento) para pegar de empurrão e, em seguida, efetuar outro ajuste para continuar a conduzir depois do motor arrancar. É possível pegar de empurrão para poder chegar a casa.

Mito – Não muda de mudança com uma Embraiagem Automática como faria com uma transmissão automática.
Facto – As Embraiagens Automáticas Rekluse engatam e desengatam automaticamente embraiagens e não transmissões. É necessário aumentar ou diminuir as mudanças, tal como um motociclo com uma embraiagem manual. O que é automático é a alimentação e modulação da embraiagem para bloquear (engate total) e o desengate (para evitar o estrangulamento).  O condutor não precisa de modular manualmente a alavanca da embraiagem, uma vez que é automática. Contudo, todas as Embraiagens Automáticas Rekluse possuem a funcionalidade de sobreposição da alavanca da embraiagem manual, permitindo que o condutor tenha a opção de utilizá-la ou não.

Suporte ao cliente

Garantia:
A Rekluse oferece 1 ano de garantia dos materiais e fabrico a partir da data de envio, quando o produto Rekluse é instalado mediante as instruções da Rekluse para a configuração de origem da moto. A Rekluse irá reparar, substituir ou efetuar um reembolso para qualquer produto considerado defeituoso ao nível dos materiais ou fabrico, se assim o entender, dentro do período de garantia de 1 ano. A Rekluse não é responsável pela perda de propriedade pessoal, perda de peças ou danos pela utilização ou má utilização de qualquer produto que a Rekluse vende ou fabrica. Qualquer tentativa de reparação ou modificação efetuada nos produtos Rekluse anulará todas e quaisquer garantias. A garantia pode variar consoante o país. Contacte o seu distribuidor local para obter mais informações.


Devoluções:
A Rekluse oferece uma garantia de devolução de dinheiro de 30 dias. Se, por qualquer razão, pretender devolver uma embraiagem Rekluse dentro do periodo de devolução de 30 dias, contacte o seu distribuidor local.

Informações do Revendedor:
Encontre um Distribuidor Internacional próximo de si ou obtenha informações sobre como se tornar um Revendedor Autorizado Rekluse, ligue para o número 1.866.735.5873.


 

 Mantenha-se Ligado find us on Facebook             Política de Privacidade      © 2013 Rekluse. Todos os Direitos Reservados.